terça-feira, 7 de agosto de 2012

Chico de Louro, um vencedor

Chico de Louro

Um dos maiores jogadores que já tive a oportunidade de jogar foi Francisco Balduíno ou simplesmente Chico de Louro, atacante oportunista dono de um belo chute não perdoava.

Quando a bola ficava nos seus pés os adversários sabiam que teriam dificuldades de tomar deste atacante sensacional.

Foi campeão e artilheiro do Campeonato Municipal de 1974, pelo 15 de Agosto, com Aldim, Antônio Martiniano, Cachoeira, Nabor, e Louro de Chico Pereira não dava pra ninguém e o título foi conseguido de forma invicta.

Defendeu o Vasco, Santa Cruz e o Internacional de Taperoá-PB.
 Jogou pela Seleção de Salgadinho, em amistoso contra Patos, jogou muito, até mandou bola na trave encantou os dirigentes que o chamaram para jogar por lá entretanto ele mesmo não quis, segundo ele mesmo estava contente por Assunção mesmo.

Jogou o campeonato temporada 1997/1998 pelo Beira Rio, time que defendeu por muitos anos, e onde marcou muitos gols.

Torcedor do Vasco da Gama participou do jogo de final de ano entre os torcedores de Vasco x Flamengo no dia 31/12/1996, e marcou nada menos que quatro gols neste jogo, num Flamengo que tinha Fan de Inácio Amaro, Marcondes de Maro, Santim, Beto de Lindoval entre outros. Ele é o maior artilheiro em um único jogo na história deste confronto.

Esteve muitas vezes no Assunção e na Seleção de Assunção-PB, onde escreveu história marcando muitos dribles, gols e também passes para os gols de seus companheiros.

Nossa homenagem a este grande jogador que é um vencedor, mesmo deficiente de um olho no qual não enxergava nada, superava a sua deficiência e os adversários com um oportunismo e uma explosão de arrasar qualquer defesa.


Ficha
 Nome: Francisco Balduíno
Apelido: Chico de Louro
Clubes: Beira Rio, Assunção, 15 de Agosto, (Assunção-PB); Vasco, Santa Cruz, Internacional (Taperoá-PB); Seleção de Assunção-PB  e Seleção de Salgadinho-PB.

Título:
Campeão Municipal Assunção 1974, pelo 15 de Agosto.

Títulos Pessoais
Artilheiro do Municipal Assunção 1974.
Artilheiro do duelo Vasco x Flamengo, do Século XX, em uma mesma partida com 04 (quatro gols).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

15 de Agosto F.C. 1999

15 de Agosto F.C. - 1999 Em pé: Dagama, Vavá de Paizinho, Bá de Zé de Bilinha, Damião Testa, Antônio Caetano e Porco Seco. Agachados: Fi de ...