segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Paulistas abandonam campo em último jogo de 2012.


Baixaria, é o que se pode dizer sobre o jogo Paulistas x Cariocas de 2012, Os paulistas estavam vencendo por 2x1, quando os cariocas que estavam melhor no segundo tempo, teve um tiro livre indireto muito bem marcado pelo juiz Josinaldo, devido o excesso de cera do goleiro Davi, os Paulistas se retiraram, manchando o jogo.

Vale lembrar que pelas regras do jogo a equipe Paulista perde por WO, por abandonar o jogo como aconteceu recentemente na final da Copa Sulamericana 2012 com o Tigres da Argentina em que o São Paulo sagrou como campeão.

Na final da olimpíada de 1920 em que a Tchecoslováquia abandonou por protesto contra a arbitragem, e foi desclassificada, perdendo inclusive o direito à medalha de prata.

No WO mais polemico dos campeonatos brasileiros em 1987, o Flamengo recusou-se participar dos duelos contra o Sport  e perdeu também por WO.

Nas eliminatórias da Copa do Mundo 1990, o Brasil que vencia o Chile por 1x0, o goleiro Roberto Rojas, simulou contusão, e o Chile abandonou o jogo, o Brasil que vencia o Chile por 1x0, foi declarado vencedor pela FIFA por 2x0.


* Por ser partida terminada em WO, a ficha a seguir  tem valor por fim de curiosidade.
Ficha do Jogo
Data: 31/12/2012
Local: Salvadorzão

Gols: Paulistas: Alisson 26 e Siê 28 do 1°.
Gol Cariocas:  Vavá 13 do 2°.

Cariocas: Evaldo, Etim, Vitor, Felipe Vilar e Robenilson; Siê, Jó (Bogim), Igor, e Manoel Junior; Marquinhos e Vavá..

Paulistas: Davi, Naldim de Osmar, Fernando Motorista,, Alvim e Joãozinho; Jackson Mocó (João de Joel), Geronildo Leite, Siê e Alisson; Everton e Junior Fenômeno
.






sábado, 29 de dezembro de 2012

Vasco vence Flamengo no duelo tradicional.

Ficha do Jogo
Data:  31/12/12
Local: Salvadorzão
Gols: Vasco da Gama: Jorge de Nabor 8, 14 do 1° e 2 do 2°

Vasco da Gama: Evaldo, Etim, João Batista, Vitor e Luciano Camilo (Antônio de Tico); Bogim (Jó), Jorge de Nabor, Igor e Manoel Junior; Diego Lino e Ivanilson (Vavá).

Flamengo: Fuiga, Djadilson, Valdivia, Siri e Robenilson; Vanderlan, Leandro de Dita, Dennys e Rafinha; Rany Cobra e Negão. 






quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Vasco x Flamengo, jogo marcado para dia 29/12/12


 O JOGO VASCO X FLAMENGO

 PARTIDA ANUAL CHEIA DE RIVALIDADE ACONTECERÁ SÁBADO DIA 29/12, NO CAMPO PRÓXIMO À CASA DE BIGÚ.




 








 


terça-feira, 25 de dezembro de 2012

João Batista, Inesquecível zagueiro do Vasco e Primu's




Ele é jogador e também fundador de um clube de Assunção-PB o Primu's F.C.

Chegou a treinar e jogar nos treinos do Assunção F.C. naqueles tempos me lembro de um treino ele fechando o gol, no Ferreirão lá na trave Sul a famosa "trave da areia"

O Primu's nasceu em 1997, e conseguiu vários titulos de torneios de campo de Assunção, tendo à frente o treinador/jogador João Batista, ou João de Batista. No Primu's era atacante, mas foi na defesa onde se consagrou teve grande repercussão no nosso futebol local.

Ainda jovem saia da cidade a pé ou dava algum jeito para ir jogar 
no campo de Josemberg, no Sitio Frades  pela equipe do Bandeirante. 

De um jogo limpo às vezes era criticado por não fazer faltas, Sofreu uma grave lesão no joelho que o afastou durante muito tempo do futebol.

Mas foi no banco não como jogador mas como treinador que finalmente venceu o tão sonhado título de campeão de futsal, o que sempre esteve tão perto mas que esbarrava na sina de vice ou da semifinal, em 2007 O time do Primu’s em 2007 liderado o Primu's como treinador que  João Batista foi campeão vencendo a grande equipe do Barcelona por 6 x 4. No show de Pelézinho e onde outro filho Beto Batista marcou de falta um golaço,  pela primeira vez o Primu’s ganhava um Campeonato de expressão, esta conquista alegrou o coração de João Batista que agora via o Primu’s saindo de uma fila e entrando na galeria dos Campeões.
Em 2010 ele voltou a jogar futebol, pelo River Plate, nesse mesmo ano chegou na final, embora não tenha tido ganhado, voltou em alto estilo tanto ele como José Nabor ambos protagonizaram o retorno do ano, eles provaram que seus talentos estavam intactos.




Em 2011, Foi Campeão do 1° Torneio José Nabor defendendo o River Plate, fazendo um paredão intransponível aos adversários daquele torneio.




Ele participou do elenco da Seleção Municipal que foi vice campeã da Copa do Sertão.






Também em 2011 defendeu os Cariocas no empate em 2x2 com os Paulistas




2012, depois de treze anos depois agora ele sentia novamente a emoção de colocar o Primu's novamente em um campeonato municipal de futebol de campo, jogando na zaga diferentemente dos tempos que era o goleador, o time era recheado de novos talentos que precisam ser lapidados, mas mostrou seu valor dentro de campo, não se classificou para as semifinais por detalhes, mas o time do Primu's adquiriu alguma experiência para futuras competições.





Defendeu o Vasco nos duelos com o Flamengo várias vezes, e 
é nome certo pra fechar a defesa cruzmaltina, em 2009 mesmo com uma lesão grave no joelho deu um passe para o gol naquela  vitória vascaína, 

Sem dúvida nenhuma João é um exemplo de superação. 
Não desistir de lutar!

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Seleção de Assunção vence Campinense (Sub 20)


Assunção 2 X 1 Campinense (sub - 20)

Amistoso realizado na cidade de Assunção  dia 23/12/2012.
no jogo de ida realizado ano passado o resultado foi de 2 x 1 para o campinense, jogo realizado no amigão em campina grande.
Com isso nossa seleção deu o troco na raposa, a equipe campinense deu trabalho e dessa forma tornou mais valiosa a nossa vitória. 








sábado, 22 de dezembro de 2012

Lázaro, e a ética no esporte.


Lazaro como secretario tem se portado de modo íntegro, não aceitou jamais suborno, nem jamais deixou que a politicagem manchasse seu caráter.

Eu presenciei sua integridade ao protocolar recurso contra à decisão de dar à Barra o terceiro lugar do campeonato municipal de 2010, devendo o mesmo ser conferido o mesmo terceiro lugar ao 15 de Agosto já que o regulamento silenciava quanto à disputa de tal jogo, e o regulamento seguia os princípios da  CBF, e dessa forma o certo seria conferir o direito ao 15 de Agosto, com muita educação foi ouvida a petição e sendo posta em votação, o  pleito foi  vencido e ele teve toda a sinceridade em todo o ocorrido.

Nas copas regionais de futsal, tem o respeito de todos os diretores dos clubes, isso por saber respeitar as opiniões de todos desde as reuniões até ao fim, é coerente nas entregas dos prêmios, sabe também ouvir opiniões não é ditador; como tem muitos que mesmo sem razão, querem ter razão, e não aceitam a opinião de ninguém.

É importante relatar que Lázaro demonstra humildade, ao pedir esclarecimento sobre a melhor forma de proceder em determinadas situações, foi dessa forma que "descasquemos muitos abacaxis", é claro que seria uma falha grande se esquecesse de uma pessoa que nos ajudou muito nestes momentos João de Paizinho, que tem um ponto de vista serio e uma competência grande na área esportiva.

Foi narrador da final do municipal de 2009, no grande clássico entre River Plate 2x1  15 de Agosto.

Na final da Copa Regional de Futsal 2010 o representante do Marotos (time derrotado) elogiou a organização da copa  e disse que Juazeirinho deveria aprender com Assunção,  de fato o cronometro colocado num telão idealizado por João de Paizinho e Lázaro, mostrou a competência e organização do evento, com isso ninguém podia dizer que houve roubo de árbitro colocou mais ou menos tempo, agora todo torcedor podia ver em tempo real o tempo de jogo.

Foi injustiçado por muitos devido à premiação do campeonato de 2011, digo injustiçado pois não foi ele quem comprou os trofeis, nem medalhas nem bolas nem nada! quem comprou comprou numa atitude de politicagem barata, já que 15 de Agosto e Beira Rio eram "times de oposição" vergonha que tentou macular seu nome, mas o representante do Beira Rio Denilsom mesmo declarou: "Lázaro não tem culpa!"

Nunca coagiu árbitro à roubar pra ninguém!

 Ressaltou o real  conceito de Campeonato Municipal, para ele um campeonato municipal deve ser disputado apenas por equipes do município, como historiador ele tem uma visão geral e entende como no futuro um leitor pode se deparar com a realidade de encontrar um time de outa cidade sendo campeão em nossa cidade.   

É por essas e outras que Assunção precisa dele como secretário.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Nabor exemplo de amor ao futebol.


Nabor, meio campista
Há pessoas que marcam muito em pouco tempo, mas outras marcam muito durante muito tempo é o caso de José Nabor de Andrade, o craque de várias gerações.
Nabor jogou com a geração de Antônio Martiniano, Cachoeira, Luzimar; outra com Lula de Balduino, Dimas, Chico de Alonso; outra com Fan, Marcone de Maro; outra com, Genildo de Osmar, Ivanilsom.

Jogador praticante do futebol limpo, provou sua integridade jamais aceitou suborno, nem fazer jogo de compadre, todo jogo pra ele era uma final.

Parecia que tinha quatro pulmões devido a sua resistência, corria naqueles tempos do Ferreirão, um campo de dimensões maiores  que as oficiais, e corria o tempo regulamentar e prorrogação, se deixasse cobraria todos os pênaltis.

Não tinha medo nunca de dividir, fosse o lance com quem viesse, sabia jogar muito bem como volante e não era um cabeça de bagre, sabia muito bem armar jogadas deixando seus companheiros na cara do gol.

Participou de várias edições da Copa Borborema onde defendeu o Assunção F.C. com muita dignidade chegando à semifinais, naquele tempo em que as arbitragens tinha  muita "credibilidade" até hoje dá o que falar aquele jogo em Pocinhos, em que o Assunção foi prejudicado pela arbitragem. 

Nabor apesar de não ter vencido uma Copa Borborema, foi campeão Invicto em 1974 pelo 15 de Agosto, teve destaque naquele time que dava prazer ver jogar formava um paredão com Antonio Martiniano e Cachoeira jamais igualado em campeonato municipal tomando apenas um gol. 

Ganhou o municipal em 1994.

Nabor venceu a 1ª Edição do desafio Vasco x Flamengo 1995, mas também venceu em 1997. 

Ganhou de novo Invicto o 1° Municipal do Milênio em 2001 com o Juventus.

Pai de dois grandes nomes de nosso futebol na atualidade José Joelton (Etim), e Jorge Damião (Jorge de Nabor), viu seus filhos serem campeões municipais e defenderem, o futebol de Assunção-PB.

O campeonato municipal de 2011 foi realizado, e teve o troféu de campeão o seu nome.

Tamanha grandeza de Nabor que ele mesmo no dia de sua morte parou, o maior clássico da cidade River Plate x 15 de Agosto, terminou na hora que foi noticiada, as equipes que travavam uma verdadeira batalha campal, ficaram comovidas com a morte deste ícone, o  placar ficou como estava 1x1.

Grande nome, grande homem, grande ícone, um nome que estará nas nossas mentes e em nossos corações.


Nabor uma lenda do futebol de nossa cidade.




terça-feira, 13 de novembro de 2012

Todas classificações finais - do municipal de campo do campeão ao terceiro lugar.

   
Campeonato Municipal de Assunção (PB)
Ano
2016
2015
2014
2013 
Campeão
Assunçãoense 
Vasco
Ipatinga
River Plate
Vice
River Plate
River Plate
River Plate
Ipatinga 

3° Lugar
Beira Rio 
15 de Agosto 
Vasco
15 de Agosto 

2012 Estação River Plate Beira Rio
2011 Beira Rio 15 de Agosto River Plate
2010 Assunçãoense River Plate 15 de Agosto
2009 River Plate 15 de Agosto São José
2007/08 Ipatinga Bandeirante Beira Rio
2005/06 Bandeirante Assunçãoense Beira Rio
2001 Juventus Açonique Vila Nova
1999/00 Não Houve -- --
1997/98 15 de Agosto São José Juventus
1995/96 Não Houve -- --
1994 Assunção São José Santa Cruz
1988/93 Não Houve - -
1987 Cascavel Assunção São José
1975/86 Não Houve - -
1974 15 de Agosto Assunção Beira Rio
1960/73 Não Houve - -
1959 Estaca Zero Taperoá Santa Luzia

sábado, 10 de novembro de 2012

Valdervan, Superação dentro e fora de campo.

Valdervan.

Zagueirão destacou muito pela forma elegante e pelo jogo limpo, o Assunção foi o clube pelo qual mais brilhou, nas décadas de 1980 e 90.
As tardes de domingo no Ferreirão podia ser vista sua atuação em alto nível, jogou com outros zagueiros com estilos diferentes de jogo por exemplo: Totinha, Aluizio Honorato, Joseiltom, Marcondes de Maro, Naldinho Cachorrão, Dodinha, porém se adaptava com todos eles. 

Em 1994 foi campeão municipal, formando dupla com o jovem e promissor Naldinho Cachorrão.


Foi também atleta dos Frades onde defendeu com brilhantismo.

Jogou também o duelo entre Vasco x Flamengo, na primeira edição em 1995, onde saiu vitorioso pelo seu time de Coração o Flamengo, que ele representava jogando naqueles tempos.

As tardes do pueirão tinham o toque de classe deste zagueiro especialista na marcação, não dava moleza embora jogasse limpo, mesmo quando muitos achavam que zagueiro deveria “quebrar geral” ele optava pelo caminho do desarme legal.

Na seleção de Assunção pela Copa Borborema de 1998, jogando em casa contra o Boavistense numa partida nervosa, ele sofreu um acidente (de maneira involuntária é claro) com um jogador de Boa Vista –PB, num lance de cabeça houve um choque e ele quase morreu com um coagulo no cérebro, precisou de um longo tratamento para se restabelecer.

A nota boa é que ele ficou bem graças à Deus, a nota ruim é que ele após esse fato abandonou o futebol, tendo ele ainda capacidade para jogar em alto nível por mais muitos anos. 

Anos depois arriscou jogar futsal mesmo contra a vontade de algumas pessoas e de fato ele corria risco mesmo, e ainda em 2004 foi jogador de Futsal do Galatassaray, onde foi campeão do Torneio de Emancipação, participou tambem do memorável jogo entre o Asa, do treinador Vanderlei e o Juventus na Quadra próxima ao Clube Municipal onde terminou 4x4.

Sua luta pela vida e sua garra dentro de campo marcaram a sua vida.
Jogou muito e deixará saudades naqueles que o viram jogando.


quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Reinaldo Esportes é homenageado, pelo blog de Lázaro Farias.


No último domingo recebemos uma homenagem do blog do Jornalista Lázaro Farias, agradeço à menção honrosa deste jornalista de Assunção e do Cariri paraibano, com certeza tentaremos fazer sempre o melhor para passar aos nossos leitores informações essenciais sobre o nosso esporte.

Muito obrigado pela menção honrosa Lázaro Farias.
Abaixo veja a matéria.


Domingo, 4 de novembro de 2012
O blog do Reinaldo (http://reinaldoesportes.blogspot.com.br/) é um espaço interativo onde você pode acessar todas as notícias do esporte de Assunção, um verdadeiro arquivo histórico de fotos e muitos textos que vão mexer com sua emoção, são vários links onde é possível ir direto para o assunto desejado selecionado exatamente o assunto ideal. Mas Reinaldo também levanta um debate intenso sobre o esporte de maneira geral, ou seja, a nível regional, nacional e até mesmo mundial, indiscutivelmente é muita informação.


O trabalho desse ilustre filho de Assunção já existe a alguns anos e lhes rendeu muitos acessos vindos do Brasil e de mais 11 países por todo o mundo. É uma atividade que não almeja fins lucrativos, patrocinadores ou coisa parecida, trata-se apenas do exercício de cidadania, praticado por uma pessoa apaixonada pelo esporte que praticou a vida toda, o futebol, sendo um dos melhores goleiros da história da cidade.

Hoje afastado  das atividades é um exemplar cidadão e mesmo sendo funcionário público, pai e esposo, Reinaldo ainda arranja o espaço de tempo necessário para atualizar cotidianamente http://reinaldoesportes.blogspot.com.br/ essa página dedicada ao esporte.

A atuação de Reinaldo no esporte já foi inclusive destaque no site campeões do futebol como você pode conferir http://www.campeoesdofutebol.com.br/riverpb_varzea_craque.html e os textos do blog já foram publicados em várias páginas importantes do futebol mundial.

Humildemente esse espaço de notícias http://lazarofarias1.blogspot.com.br/ que em 10 meses já obteve mais de 40 mil acessos, homenageia na série destaques de 2012 o trabalho de Reinaldo Carlos da Silva e reconhece seu blog como o maior canal de comunicação esportiva da cidade, parabéns. 

Até o final do ano estaremos todas as semanas reconhecendo a ação de pessoas que de alguma forma se destacaram em 2012.


lazarofarias1.blogspot.com.br

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

fotos históricas- 15 de Agosto, Ipatinga e River Plate e Teixeira e Boca Juniores -PE.




                                                  River Plate e time de Teixeira-PB

Ipatinga Campeão Municipal Assunção - PB 2007


Escolinha de Teixeira -PB


                                         River Plate e time de Teixeira




      Beto Batista (capitão do River Plate-PB) e Zé Paulo (capitão do Boca Juniores-PE)





                                        River Plate -Foto Oficial- Rede Globo

 Em pé: Osmar Diniz(treinador), Geronildo Leite, Lula Cabeção, Flávio Taveira, Jorge de Nabor,  Ribeiro, Alvim, Albergio, Son, Leandro de Dita, Dersom e Dubom (Auxiliar).
Agachados: Denivaldo, Serginho, Naldinho de Osmar, Gegê, Etim, Beto Batista, Tuica, Uraci, Sibiu e William.

                                                                             






                                         Boca Juniores - Foto Oficial- Jogo da Rede Globo



                                            Boca Juniores-PE- antes do jogo contra o River Plate



                                         Sub 20 River Plate -




                                         Reportagem da Rede Globo  em Buenos Aires-PE



15 de Agosto 



                                          15 de Agosto

                                     

                                         Ipatinga campeão municipal Assunção-PB 2007



Em pé: Joãozinho Bil, Ranam de Zé Canhoba, Vavá de Paizinho, Naldo de Tico, Junior, Assis, Cosminho e Lula Cabeção.
Agachados: Bel Fumê, Boginho, Zé de Manezinho, Antônio de Tico, Tontõe e Iltom Fidelis.



15 de Agosto







River Plate


                                                                    River Plate


terça-feira, 28 de agosto de 2012

Antonio de Dudinha - O filho do vento




 Jogador atacante velocista, teve destaque no nosso futebol pelas suas arrancadas que deixavam para trás os jogadores das defesas adversárias era espetacular.

Corria tanto que muitas vezes corria mais do que a bola.

Era jogador titular da como ele gostava de chamar "preliminar"

Foi jogador durante muitos anos tanto do Assunção quanto do Bandeirante dos Frades, onde defendeu com muito brilhantismo as nossas cores.

Não tinha medo de "cara feia" dos adversários não queria saber se o zagueiro, ou lateral adversário era violento e partia pra cima.

Depois dele botar na frente ou parava ele na falta ou ele parava dentro das redes.

O Ferreirão (que era o campo do lado do Clube Municipal) tinha dimensões maiores que as oficias enquanto outros times estavam exaustos ele estava com todo folego, podia colocar mais tempo se quisesse que ele corria e bota correr nisso.

Como era comum na época muitas vezes jogava de ponteiro pela direita, era uma preocupação pois os times tinham de armar cobertura pois um só era fácil dele dixar prá traz.

Jogou no Poeirão (campo na Rua das Areias) e mostrou seu futebol no campo de dimensão menor.

Nossa homenagem a este nobre jogador de nossa história.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Vasco Campeão do II Torneio de Futebol José Nabor 2012.


 
Vasco – Campeão do II Torneio José Nabor – Ano 2012.
Em pé: Alexandre, Magno, Gilberto, Antonio Dondom (Técnico), Beto, Pedro(Roupeiro), Luciano Camilo, Leandro e Humberto.
Agachados: Emiliano, Negão, Sebastião,João Paulo, Pardal e Suez.



Luciano Camilo e Humberto com troféu.

OBS:  houve um erro na Data da Câmera.
Cortesia: Luciano Camilo.

O Vasco chegou no 2º Torneio José Nabor por muitos como não favorito, afinal o time não tinha conseguido classificar para as semifinais do campeonato municipal de 2012.
Entretanto a equipe liderada por Luciano Camilo provou o contrário, a defesa mostrou sua qualidade, na frente  Sebastião que tava lá na hora certa no lugar certo.

No primeiro jogo a equipe se portou bem e venceu o Trintão por 1 x 0, com gol de Sebastião.
Na Semifinal o time venceu o Beira Rio que tinha se sagrado campeão do municipal de 2011, em 2012 no campeonato o placar tinha sido favorável para o time da Cajazeira que venceu por 2 x 0, agora era vencer ou voltar pra casa mas Sebastião que tava lá na hora certa no lugar certo para decidir e o time venceu por 1 x 0.
Na grande final Antonio Dondom enfrentaria  o River Plate campeão da 1ª edição do  Torneio, e agora o desafio estava mais dificil, pois o destaque do time Sebastião  machucado na semifinal contra o Beira Rio, não tinha condições de jogar, Luciano acabou entrando em seu lugar e foi para a defesa, que estava agora mais forte, porém o ataque estava com um grande desfalque.
Houve uma polêmica sobre o tempo de jogo o River Plate queria que fosse 40 e 40 minutos, o Vasco deixou claro que todos os outros jogos tinham sido de 15 e 15, e na reunião não tinha nada sido falado sobre essa de 40 e 40, e se o River Plate mostrasse o regulamento provando que a final deveria ser jogado dessa forma eles jogariam, como não tinha nada ficou mesmo os 15 e 15.
Com a bola rolando num lance rápido o goleiro Davi do River Plate fez falta e foi expulso, e o River Plate ficou com 10, interessante é que neste mesmo lance tinha sido gol, mas o juiz não deu vantagem e o gol não valeu.
Mas minutos depois Gilberto num chute despretencioso marcou 1x0 Vasco, numa falha  de Alvim, depois Suez fechou o placar e o título de 2012 do torneio foi para o time do Sitio Mucutu.

Campanha do Campeão:
Trintão 0 x 1 Vasco
Gol:  Sebastião

Vasco 1 x 0 Beira Rio
Gol: Sebastião

Vasco 2 x 0 River Plate
Gols: Gilberto e Suez.
Parabéns ao Vasco Campeão da 2ª Edição do Torneio José Nabor.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Chico de Louro, um vencedor

Chico de Louro

Um dos maiores jogadores que já tive a oportunidade de jogar foi Francisco Balduíno ou simplesmente Chico de Louro, atacante oportunista dono de um belo chute não perdoava.

Quando a bola ficava nos seus pés os adversários sabiam que teriam dificuldades de tomar deste atacante sensacional.

Foi campeão e artilheiro do Campeonato Municipal de 1974, pelo 15 de Agosto, com Aldim, Antônio Martiniano, Cachoeira, Nabor, e Louro de Chico Pereira não dava pra ninguém e o título foi conseguido de forma invicta.

Defendeu o Vasco, Santa Cruz e o Internacional de Taperoá-PB.
 Jogou pela Seleção de Salgadinho, em amistoso contra Patos, jogou muito, até mandou bola na trave encantou os dirigentes que o chamaram para jogar por lá entretanto ele mesmo não quis, segundo ele mesmo estava contente por Assunção mesmo.

Jogou o campeonato temporada 1997/1998 pelo Beira Rio, time que defendeu por muitos anos, e onde marcou muitos gols.

Torcedor do Vasco da Gama participou do jogo de final de ano entre os torcedores de Vasco x Flamengo no dia 31/12/1996, e marcou nada menos que quatro gols neste jogo, num Flamengo que tinha Fan de Inácio Amaro, Marcondes de Maro, Santim, Beto de Lindoval entre outros. Ele é o maior artilheiro em um único jogo na história deste confronto.

Esteve muitas vezes no Assunção e na Seleção de Assunção-PB, onde escreveu história marcando muitos dribles, gols e também passes para os gols de seus companheiros.

Nossa homenagem a este grande jogador que é um vencedor, mesmo deficiente de um olho no qual não enxergava nada, superava a sua deficiência e os adversários com um oportunismo e uma explosão de arrasar qualquer defesa.


Ficha
 Nome: Francisco Balduíno
Apelido: Chico de Louro
Clubes: Beira Rio, Assunção, 15 de Agosto, (Assunção-PB); Vasco, Santa Cruz, Internacional (Taperoá-PB); Seleção de Assunção-PB  e Seleção de Salgadinho-PB.

Título:
Campeão Municipal Assunção 1974, pelo 15 de Agosto.

Títulos Pessoais
Artilheiro do Municipal Assunção 1974.
Artilheiro do duelo Vasco x Flamengo, do Século XX, em uma mesma partida com 04 (quatro gols).

domingo, 24 de junho de 2012

Batista, um desportista.


Batista
Volante, jogou bem e teve sua história uma ligação com o 15 de Agosto, posto que na sua juventude trabalhava na mercearia de seu patrão Luiz Carestia que era dono do time, e também ajudava auxiliando o Sr Luiz no final da década de 1960 e começo da década de 70.
Jogou por pouco tempo no Assunção no segundo quadro quando chegou do Rio de Janeiro em 1989.
Jogou mais tempo no Poeirão (Campo de Terra na Rua das Areias) até que numa dividida com Marcone de Maro, (é verdade o lance foi involuntário) Batista lesionou gravemente o joelho, tentou voltar, porém não conseguiu o êxito pretendido.
Seus serviços para o futebol são longos consertava bola gratuitamente e isso com freqüência pois no Poeirão se furava quase que diariamente pois havia cerca de arame farpado e macambira numa cerca a dois metros da lateral Sul e isso sem falar de outras plantas espinhosas em redor do campo. 
Serviu com seu carro ao Assunção liderado e treinado por seu cunhado Inácio Preto, nos anos de 1995 até inicio de 96. 
Depois da saída de Inácio Preto para o Rio de Janeiro no final de 1996, o Assunção fechou as portas.
Em 1997/1998 torceu para o 15 de Agosto, pois tinha como goleiro seu filho Reinaldo e o 15 de Agosto que era então liderado não mais por Luiz Carestia devido ele ter morrido a anos atrás, mas por Lelé conseguiu o título municipal daquela temporada.
Ainda em 1998 realizou o Torneio República, em 15 de Novembro vencido pelo Juventus sobre o 15 de Agosto, com gol de Neguinho no fim do jogo.
Continuou servindo ao futebol ou ao futsal local, independente de bandeira ou sigla, financeiramente e com seu carro por mais oito anos levando e trazendo atletas seja perto ou longe ele quando não ia entregava a chave para outro motorista conduzir o veiculo.
Esteve presente como parlamentar nas finais de municipais de futebol ainda nos anos de 2006 – 2012 prestigiando e entregando troféus e medalhas.
Também esteve nas finais da Copa Regional de Futsal.
O time do Primu’s em 2007 liderado por seu filho João Batista foi campeão vencendo a grande equipe do Barcelona por 6 x 4. No show de Pelézinho e onde outro filho Beto Batista marcou de falta um golaço, e outro filho Reinaldo no gol, pela primeira vez o Primu’s ganhava um Campeonato de expressão, esta conquista alegrou o coração do Sr: Batista que agora via o Primu’s saindo de uma fila e entrando na galeria dos Campeões.
Continua cedendo seu carro para os jogos de futebol para os times da cidade independente de sigla.
Por isso nós homenageamos este desportista da nossa cidade.

Ficha
Nome: Manoel Batista da Silva.
Nascimento: 24/06/1955.
Clubes: 15 de Agosto e Assunção.

Campeonato Municipal de Futebol - Assunção-PB 2025

  Campeonato Municipal de Futebol - Assunção-PB 2025 Troféu: Genildo Pereira Felismino  Fotos Assuncãoense F.C. Em pé: Ailton ( treinador), ...