sábado, 28 de março de 2015

Chiquinho do Junco



Um craque. Sem dúvida um craque que não teve suficiente oportunidade de se profissionalizar.
Jogou e como jogou na Sociedade do Junco, onde ganhou vários títulos a nível regional,  um meio campista armador e que por muitas vezes decidiu no ataque.

Jogando em Assunção-PB, numa partida onde a equipe do Junco do Seridó estava ganhando de 7x1, tinha a bola de posse e estava sozinho contra o goleiro Pota do Juventus, mas ele decidiu que não ia humilhar ninguém e disse: "fica com a bola" e deu a bola para o goleiro adversário.


Foi Campeão Municipal em 1994.



Em Assunção ele jogou muito pelo Bandeirante, em Copas Regionais onde se destacou sendo a mola mestre do time, jogamos juntos em uma Copa Sociedade em 2003, onde perdemos a semifinal para São Vicente do Seridó. Chiquinho fez o que pode.. Que coincidente foi minha ultima partida oficial em futebol de campo.

Grande nome do time e indispensável nas inscrições para os campeonatos, se falava logo no nome dele para o bom desempenho do time.

 Este homem que muito contribuiu para o futebol de nossa cidade, que correu suou, dividiu, sofreu entradas desleais de adversários, tudo isso defendendo o nome de nossa cidade.

Os dribles e a genialidade deste mestre do futebol, nos deram muitas alegrias, sobre tudo os gols que ele fazia e dava "de bandeja" para os companheiros.

Nossa homenagem a este ícone do futebol, não apenas de Junco do Seridó e Assunção, mas também do interior da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

15 de Agosto F.C. 1999

15 de Agosto F.C. - 1999 Em pé: Dagama, Vavá de Paizinho, Bá de Zé de Bilinha, Damião Testa, Antônio Caetano e Porco Seco. Agachados: Fi de ...