terça-feira, 13 de setembro de 2011

Branco de Lindoval


Branco antes do primeiro jogo da final contra S. José da Batalha.


Um meio campista, volante desses que não dava colher de chá para ninguém, para ele não importava se era racha ou jogo oficial a pegada era a mesma.

Formou ao lado de Bogim um paredão de proteção para defesa, e foi peça fundamental do 15 de Agosto na conquista do Campeonato Municipal da temporada de 1997/1998. Era um lider muitas vezes não tinha a braçadeira mas não faltava comando e vez por outra mandava bronca para orientar a equipe.





Foto dele como treinador do Juventus.
Está também na galeria de treinadores/jogadores campeões municipais na temporada de 2001/2002 ele liderou o Juventus do banco de como treinador e quando precisou pois o goleiro não estava ele foi para o gol e lá brilhou a estrela de "Gleguer" como ele se auto chamava quando ia para a trave.

E ele nessas brincadeiras de pegar bola em racha ele nem imaginaria que um dia iria estar em um jogo oficial defendendo o gol de sua equipe.

Para felicidade da nação vascaína Branco por muitas vezes marcador do grande meia flamenguista Fan de Inácio Amaro, e com sua marcação conseguiu evitar a derrota vascaína em 1998, a vitória em 1999, o empate em 2000, 2001 e 2002.
Em 2002 eu me lembro que antes do jogo ele disse: " A mola mestre do Flamengo é Fan vou dar uma pegada nele e aí nos ganharemos o jogo" . Problema é que ele de fato deu uma pegada e foi perto da área e falta perto da área para Fan era penalti; Fan ajeitou a bola e mandou no angulo eu ainda toquei na bola nunca me esqueci o grito dele: "REI!!!!!!!!", Não tive chaance, golaço de Fan do Flamengo.

O destino foi cruel e foi dele o gol da vitória flamenguista, o "Rondineli Vascaíno" marcou contra e o Vasco perdeu para o Rubronegro em 2003.

Branco jogava com amor a camisa, e mesmo cansado não desistia jamais.

Estava pronto a dar sangue e suor e lágrimas pela sua equipe, no Campeonato Municipal Sub 20, em 1991. Ele foi visto e eu me lembro que ele estava chorando à poucos minutos de fim vendo sua equipe ficando fora das semifinais, mas a gara e o amor ao seu time geraram resulado e o time conseguiu se classificar.

Grande jogador de sua geração realmente honrou cada camisa que vestiu.

Ficará na galeria dos grandes volantes da história do futebol de Assunção-PB.


Ficha:

Nome: Humberto Balduino da Nóbrega
Apelido: Branco
Times: 15 de Agosto, Juventus, Assunção. (Sel. Assunção e Vasco da Gama- no confronto anual com o Flamengo)
Títulos: Campeão Municipal temporada 1997/1998 pelo 15 de Agosto,
e temporada 2001/2002 pelo Juventus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

15 de Agosto F.C. 1999

15 de Agosto F.C. - 1999 Em pé: Dagama, Vavá de Paizinho, Bá de Zé de Bilinha, Damião Testa, Antônio Caetano e Porco Seco. Agachados: Fi de ...