sábado, 23 de julho de 2011

Boca Juniores X River Plate



Lamento não dar a escalação do boca mas não conheço os jogadores, quem sabe alguém algum dia, de lá de buenos aires nos ajude.





River Plate - PB
em pé: Osmar Diniz (treinador), Geronildo, Lula Cabeção, Flávio, Jorginho, Ribeirinho, Alvim, Albérgio, Son, Leandro, Dersom e Dubom(auxiliar).

agachados: Denivaldo, Serginho, Naldinho, Gegê, Etim, Beto Batista, Tuíca, Uraci, Sibiu e William.





Boca Juniores - PE X River Plate - PB. Jogo de volta

River Plate e Boca Juniores times amadores de cidades do interior da Paraíba e de Pernambuco, o River de Assunção Paraíba e o Boca Juniores de Pernambuco, travaram uma partida inesquecivel em Assunção, onde eles terminaram empatados em 1x1.

E o sucesso deste jogo rompeu fronteiras o OLÉ jornal de grande circulação na Argentina, mostrou a matéria que foi exibida pela Rede Globo, o nome de cada atleta que iniciou a partida estava estampado no nobre jornal hermano.

Mas agora era a hora do jogo de volta, e o time de Assunção precisava enfrentar seu "maior rival" fora de casa, e tinha grandes problemas, pois na semifinal do campeonato municipal de Assunção, o Bandeirante (time base do River Plate) enfrentava um grande rival o Beira Rio que perdeu o jogo e a cabeça, e distribuiu pancada até não querer mais nos atletas do time do treinador Osmar Diniz.

O treinador caiu na provocação de torcedores e numa reunião que decidiria sobre o que seria a sequência do campeonato, pois no primeiro jogo da semifinal o Beira Rio tinha escalado Everton irregular, e com isso o time seria eliminado por W.O. direto sem necessidade de segundo jogo. Mas o treinador da equipe o sr Osmar caiu na provocação de torcedores do time adversário que diziam: "Está com medo de perder"

Resultado como o time apanhou demais no segundo jogo, os jogadores estavam um "farrapo" para a final contra o Ipatinga mesmo assim jogaram melhor, mas perdeu na decisão por penalidades.

Faltava apenas uma semana para o jogo marcado pela emissora e oque fazer? era o jeito ir para o jogo com os jogadores como estavam mesmo, lógico que foi necessário outros jogadores de outros times: Assunçãoense, 15 de Agosto e Ipatinga para reforçar o elenco do River Plate, que estava inativo pasmem a um ano! desde o jogo em Assunção o River Plate não jogava sequer um amistoso.

Assunção estava representada pelo River, a Paraíba estava representada por aqueles ilustres desconhecidos que de livre expontanea vontade foram até a distante Buenos Aires no Estado de Pernambuco, o caminho de ida foi marcado pelo fato de o pneu do onibus (Megazord) que levava a delegação ter furado e atrasou um pouco a chegada dos alvirubros.

Perto da cidade o time foi recepcionado pelo reporter André Galindo o que foi um alvorosso para aqueles jovens que estavam sendo filmados e iriam aparecer em rede nacional, para alguns daqueles chance única, então aproveitaram seus " 15 segundos de fama"

A chegada foi extraordinária uma festa marcada pelo maracatú, fogos e uma recepção pra lá de calorosa dos pernambucanos que cumpriram oque foi dito por seu capitão Zé Paulo: " Vocês serão bem recebidos lá".

De fato deve ser registrado a hospitalidade dos irmãos pernambucanos que não deixaram nada faltar aos paraibanos, que foram alimentados e bem alimentados.

Muitos em Buenos Aires esperavam ver Joelisson Fernandes da Silva "Ninão" o homem mais alto do Brasil, mas infelizmente ele não estava lá.


O JOGO

O River entrou em campo e em seguida o Boca e um estádio lotado, para prestigiar e torcer pelo time local.

O time do Boca mostrou logo para o que veio e logo no início do jogo exige do bom goleiro Lula Cabeção, grande defesa, aliás o Boca ao longo da partida teve maior posse de bola, e dominou o jogo a maio parte do tempo. Se não fosse o goleiro Lula Cabeção o Boca Junkiores teria encerrado a fartura no primeiro tempo com uma goleada de tirar o chapéu. Mas o River teve uma chance de ouro desperdiçada debaixo do gol em um contra ataque, mas a sorte não estava ao lado dos paraibanos que sofreram dois gols no primeiro tempo.

No segundo tempo o time mudou de postura após alterações feitas e diminuiu com gol de Flávio de Chico Tejo, numa cabeçada inapelável. Mas essas alterações demoraram demais para serem feitas.

O lance de polêmica ficou por conta de um gol do River anulado seria o gol do empate no fim do jogo, porém foi marcado impedimento e o gol anulado.

Se estas alterações fossem feitas no começo do segundo tempo o time teria saido com um resultado poitivo.


Parabens ao Boca Juniores pela hospitalidade e pela vitória.

Parabens ao River Plate mesmo tendo perdido teve humildade e muita garra para enfrentar um adversário que estava reforçado e bem reforçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

15 de Agosto F.C. 1999

15 de Agosto F.C. - 1999 Em pé: Dagama, Vavá de Paizinho, Bá de Zé de Bilinha, Damião Testa, Antônio Caetano e Porco Seco. Agachados: Fi de ...