quarta-feira, 25 de maio de 2011

Homenagem - Louro de Chico Pereira




Poucas pessoas na vida foram dotadas da capacidade de driblar como Louro, o meia armador, tinha habilidade fora de série, driblar dois ou três era coisa normal, as vezes driblava tanto que só faltava driblar a si mesmo.

Tive o privilégio de jogar com ele poucas vezes é verdade mas tive o privilégio e isto ninguém tira de mim, e foi pelo Assunção F.C. no começo da década de 1990, joguei muito mais nos rachas de fim de tarde no Pueirão, e foi lá que vi como o cara era demais, ele jogando já veterano driblava jogadores que tinham a idade de ser filhos dele, e jogadores bons, jogadores que não dava mole na marcação de jeito nenhum, e sabemos que tinha uma turma que não perdia viagem nunca, mas quando iam pra tomar a bola de Louro o que tomavam era uma canetaça.

Ele foi um dos que levaram o 15 de Agosto a seu primeiro título municipal em 1974, ele junto com um atacante jovem e promissor chamado Chico de Louro (apesar do nome não era familiar dele não), fizeram enormes estragos nas defesas adversárias, Louro armando Chico de Louro mandando pras redes não teve outra, o 15 de Agosto foi campeão invicto.

Em 1976 foi um dos que representaram o futebol de Assunção pelo mesmo 15 de Agosto, nos confrontos que era organizado anulmente pela prefeitura de Cacimba de Areia, este jogos esportivos do dia 7 de Setembro, o futebol brilhante deste time era a grande atração da cidade que viam naquele time um espetáculo.
Com gol de Louro a equipe de Assunção conseguiu a virada, e uma vitória marcante por 2 x 1.

Poucas pessoas tiveram o privilégio de jogar bem e em nível elevado, mas Louro era uma dessas.

Teve seu futebol sondado, por equipes profissionais como o Campinense e equipes de Patos - PB; Não se tornou profissional por falta de apoio, já que não tinha onde morar em Campina Grande ou em Patos.

Mas sobretudo ele foi grande homem, se o futebol dele era grande o exemplo de homem, marido e pai, foi maior ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

15 de Agosto F.C. 1999

15 de Agosto F.C. - 1999 Em pé: Dagama, Vavá de Paizinho, Bá de Zé de Bilinha, Damião Testa, Antônio Caetano e Porco Seco. Agachados: Fi de ...