Fan de Inácio Amaro, o canhota de ouro
Jogador, treinador, preparador fisico, maestro do futebol de Assunção nos anos 1990, 2000 e 2010.
Canetinha perigosa dentro ou fora da área, tinha e tem um poderoso chute, tem além de força a precisão.
Campeão de futebol de botão em 1990.
Foi goleiro sub 20 levou seu time às finais do campeonato municipal de 1992. Sendo derrotado numa emocionante final. Contra o time de Fan de Chico de Louro, onde a final foi decidida nos penaltis.
Tentou a sorte no Campinense, entretanto a falta de bom critério do treinador não permitiu ele alçar um salto maior na carreira. Isso foi por volta de 1993-1994.
Campeão municipal 1994. Pelo Assunção.
Levou o Juventos as semifinais na temporada do municipal de 1997/1998.
Detalhe é que nas semifinais ele estava jogando como profissional no Nacional de Patos. Poderia ter sido melhor aproveitado se tivesse sido colocado na sua posição de origem, mas uma vez mai o treinador o prejudica o colocando de lateral.
Campeão Municipal temporada 2001/2002 pelo Juventos, após campanha invicta. Derrotou o Açonique
treinador Ceci, e do seu filho Leandro de Cici na primeira partida um 3x0 com autoridade, a segunda partida terminou em 1x1.
Marcou o gole do titulo do River Plate do treinador Osmar Diniz, ao derrotar o Ipatinga do treinador Vavá de Paizinho por 1x0.
Campeão Municipal de 2018. Com mais de 40 anos ganhou, na decisão nos penaltis contra o Beira Rio. O jogo terminou empatado no tempo normal em 1x1. Ele bateu na decisão e fez.
Um verdadeiro maestro de seus times
Assunção conhece esse importante jogador de futebol de nossa história.
Comentários
Postar um comentário